Sobre mim
Nasci em 1986 no Rio de Janeiro, filho de um romano com uma carioca. Antes de estudar psicologia formalmente, me formei em Radio & TV na UFRJ, trabalhei em um canal de TV, escrevi e dirigi curtas de relativo sucesso, desenvolvi um programa de culinária, administrei franquias de restaurantes e trabalhei com importação de alimentos italianos. Hoje a psicologia é o meu foco principal. Na adolescência me apaixonei por Marina e, quase 20 anos depois, me casei com ela. Pouco tempo depois nasceu a Maria.
Linha
Meu interesse pela psicologia começou bem antes de começar uma graduação formal, quando tive contato com o livro Herói de Mil Faces de Joseph Campbell. Trata-se de uma análise dos arquétipos junguianos presentes em mitos e histórias de todo o mundo. Outro livro importante para minha formação é A Negação da Morte, onde o autor Ernest Becker fala sobre como a consciência das nossas próprias mortes molda a cultura e nossas maneiras de lidar com o mundo. Neste livro tive uma boa introdução ao pensamento de Kierkegaard, que para alguns teria sido o primeiro psicanalista, quase meio século antes do nascimento de Freud.
Na curso de Psicologia me interessei por outros psicólogos icônicos como Carl Rogers no que tange a autenticidade e sinceridade na relação terapêutica; Viktor Frankl quanto à necessidade da busca de um sentido para sustentar o caos existencial. As reflexões fenomenológicas de Husserl e Heidegger me ajudaram a compreender as limitações da racionalidade para a análise do ser humano.
Na clínica, utilizo como base teórica principal a Terapia do Esquema, que tem se mostrado significativamente mais eficaz do que os tratamentos tradicionais para uma ampla gama de transtornos, contribuindo para a recuperação real, não apenas a redução dos sintomas. Caso queira saber mais sobre como eu penso, recomendo que leia os meus últimos textos.