Estilos de enfrentamento

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” column_direction=”default” column_direction_tablet=”default” column_direction_phone=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” row_border_radius=”none” row_border_radius_applies=”bg” overflow=”visible” overlay_strength=”0.3″ gradient_direction=”left_to_right” shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_tablet=”inherit” column_padding_phone=”inherit” column_padding_position=”all” column_element_spacing=”default” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” column_link_target=”_self” column_position=”default” gradient_direction=”left_to_right” overlay_strength=”0.3″ width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” animation_type=”default” bg_image_animation=”none” border_type=”simple” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][nectar_highlighted_text color_type=”regular” style=”full_text” highlight_expansion=”default”]

estilos de enfrentamento

[/nectar_highlighted_text][nectar_highlighted_text color_type=”regular” style=”full_text” highlight_expansion=”default”]

Os estilos de enfrentamento correspondem à estratégia que os indivíduos desenvolvem, sobretudo inconscientemente, para lidar com os esquemas. Geralmente são adaptativos na infância, importantes para a sobrevivência do indivíduo, até se tornarem desadaptativos conforme a pessoa cresce. Os estilos de enfrentamento possuem como paralelo os sistemas amigdalianos ativados quando uma pessoa ou animal passa por uma situação de perigo: luta, fuga ou congelamento. São, portanto, três estilos principais:

1. A evitação corresponde a uma estratégia de fuga, possivelmente através do abuso de substâncias e comportamentos. Representa o desligamento e afastamento quando confrontados com cognições difíceis de lidar.

2. A hipercompensação representa o comportamento de contra ataque às ideias e situações desagradáveis. É uma forma de lidar ligada ao perfeccionismo, controle excessivo e exagero nas reações.

3. A rendição quando o indivíduo se entrega ao esquema e tem uma visão de que seus problemas são inevitáveis, tornando-se complacente e dependente.

[/nectar_highlighted_text][nectar_global_section id=”6910″][/vc_column][/vc_row]